Alergias: o que São, o que as Provoca e como as Pode Prevenir

Alergias - Eurofarma

As aminas simpatomiméticas (fármaco adrenérgico que pode ser uma edefrina ou epinefrina), que atuam como antagonistas fisiológicos da histamina e de outro mediadores da Alergia, e que inibem a liberação destas substâncias pelos mastócitos ao estimular a formação de cAMP, são também úteis no tratamento deste tipo de Alergia. Por outro lado, o custo e a disponibilidade de fórmulas infantis extensamente hidrolisadas devem ser pesados como fatores limitantes em determinadas situações. Embora rara, a gravidade da anafilaxia muitas vezes requer uma injeção de adrenalina, a qual pode ser administrada pela própria pessoa através de um autoinjetor de adrenalina. A dose inicial usada é de 0,1 ml de uma solução dez vezes mais fraca do que aquela mais diluída que deu a reação cutânea positiva. Os corticosteróides orais são prescritos em quatro, duas e preferencialmente uma dose diária. Os corticosteróides são úteis no tratamento das Alergias a imunocomplexos, do tipo III, devido principalmente às suas propriedades antiinflamatórias.

A broncodilatação obtida por essas substâncias é devida à atuação sobre os receptores do tipo beta-2 situados na musculatura dos bronquíolos. Os tipos I, II e III são mediados por imunoglobulinas, enquanto o tipo IV é mediado pela CMI como já nos referimos anteriormente. Os autores concluem que, com base nos ensaios clínicos rigorosos a todos os tipos de homeopatia para doenças em crianças e adolescentes, não há evidências que apoiem o uso de tratamentos homeopáticos. Método das Microdoses: É o método em que as vacinas são aplicadas em altas diluições e iniciadas conforme a intensidade dos sintomas clínicos . O uso de medicamento em período curto, mesmo em altas doses, não acarreta reações apreciáveis. Dê preferência, no período de manutenção os corticosteróides devem ser administrados em dias alternados. A reação alérgica pode ser por mecanismo celular mediado, IgE-mediado ou misto. As reações de hipersensibilidade imune são classificadas de acordo com o mecanismo imunológico compreendido. Sua maior utilidade é na urticária e em outras reações alérgicas imediatas onde predomina o prurido. Vacinas de histamina: Indicadas na cefaléia histamínica e em alguns casos de urticária e alergia aos agentes físicos. Vacinas de inalantes: Indicadas nos casos de asma brônquica, tosse alérgica, pigarro, rinites, faringites, traqueítes, sinusites, otites catarrais, conjuntivites e outras síndromes, quando provocadas pelos antígenos inalantes.

A contratura demorada da musculatura brônquica está mais na dependência da substância de reação lenta (SRS), razão por que os antihistamínicos têm pequena atuação na asma. A dermatite alérgica, muitas vezes, provoca uma erupção vermelha no (s) local (is) em que a substância entrou em contato. Parecem não ter ação na formação ou liberação desta substância. budesonide custo Os anti-histamínicos, além de antagonizarem, atuam sobre o sistema nervoso central e têm ação anestésica local mesmo em doses terapêuticas. Os efeitos colaterais dos glicocorticóides podem ser diminuídos pela administração dos esteróides de curta ação em dias alternados, mesmo quando as doses nesses dias sejam o dobro daquelas tomadas diariamente. As soluções de epinefrina, que devem ser administradas por via parenteral, proporcionam o mesmo alívio e proteção, mas muito mais eficaz e rapidamente. A ação benéfica dos agonistas beta-adrenérgicos no tratamento da asma brônquica depende não apenas do efeito relaxante sobre a musculatura brônquica, mas também da ação inibidora sobre a reação alérgica. Apenas os mais modernos anti-histamínicos agem sobre os receptores H2, responsáveis pela ação sobre a secreção gástrica e sobre a musculatura dos vasos sangüíneos (exemplos: burimamide, cimetidina, metiamide). Consideramos, então, os mais habituais: ardor, queimação e coceira.

Quanto mais seletiva para os receptores beta-2 melhor será a droga adrenérgica, pois apresenta menos efeitos sob o sistema cardiovascular, ou seja, sobre os receptores beta-1-cardiovasculares. Os pacientes sofrem menos reações adversas com este regime e causam menos supressão renal. Nessas vacinas os alérgenos estão em diluições variáveis de 1:1.000 a 1:10.000.000, de acordo com a intensidade da sensibilização pelos pacientes e seus componentes. As principais vacinas cultivadas em embrião de pinto são as seguintes: antifebre amarela, antirrábica, anti-influenza e tríplice viral. Os principais efeitos colaterais dos corticosteróides são divididos segundo sua via de administração. Os efeitos aparecem 15 a 30 minutos após a administração oral, atingindo o ápice em uma hora e perdurando, em média, por três a seis horas. Fenoterol: via oral (2,5 a 5 mg três vezes ao dia. Isoproterenol: sublingual (5 a 20 mg cada quatro a seis horas), inalação (0,08 a 0,40 mg por dose, uma a três inalações no máximo oito vezes por dia). A beclometasona, mometasona, budesonida e fluticasona são geralmente usados sob a forma de spray nasal ou por meio de dispositivos de inalação oral e a dexametasona está presentes em muitos colírios, usados na inflamação, irritação e vermelhidão ocular.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *